quarta-feira, 16 de março de 2011

Bon Jovi: "Steve Jobs matou a indústria musical"


O cantor e músico norte-americano Jon Bon Jovi , 49 anos, acusou o co-fundador e diretor-executivo da Apple de ser pessoalmente responsável pela morte da indústria musical.

"Steve Jobs é pessoalmente responsável pelo assassinato na indústria musical", afirmou o líder da mítica banda rock, Bon Jovi, que saltou para fama com a publicação do álbum "Slippery When Wet ", em 1986.

Ora, explicou Jon Bon Jovi, ao contrário do que acontecia no passado os jovens já não conseguem ouvir um álbum, porque as canções são vendidas individualmente.

"Os jovens já não sabem o que é colocar os auscultadores, pôr o volume no máximo, ficar a admirar a capa do disco e perderem-se nas músicas. E de comprarem um disco pela imagem da capa, sem terem escutado um único tema", afirmou, acrescentado: "Eram tempos mágicos...".

Para Jon Bon Jovi, a maior loja de música online do mundo, iTunes Store , da Apple, destruiu por completo essa experiência ao permitir comprar as músicas isoladamente.

Entre o seu lançamento, em abril de 2003 e fevereiro do ano passado, a iTunes Store vendeu dez mil milhões de músicas.
.

sexta-feira, 11 de março de 2011

" MEMORIA DA MÚSICA, Don't Worry Be Happy (1988)"



"Don't Worry Be Happy", decorria o ano de 1988 e esta música na voz de Bobby McFerrin transformava-se em mais um dos fenómenos musicais da década de 80.
Tema que alcançou o número um na lista da "Billboard Hot 100" nos Estados Unidos mantendo a posição por duas semanas em (Setembro de 1988).
Hoje 11 de Março o maestro e professor "McFerrin" completa 61 anos de vida .