domingo, 25 de janeiro de 2009

Um retrato da política .



O AUTOR DESTA PIADA DEVIA GANHAR UM PRÉMIO!!!

Um pai;
Um miúdo de 11 anos;
Um trabalho escolar.
Pai tenho que fazer um trabalho para a escola!
Posso fazer-te uma pergunta?
- Claro meu filho, diz.
- O que é a política?
- Bem… política envolve: Povo; Governo; Poder económico; Classe trabalhadora; Futuro do país...
Entendeste filho?
- Não! Não entendi nada. Dá para explicares melhor?
- Bem… vou usar a nossa casa como exemplo:
- Sou eu quem traz dinheiro para casa: então eu sou o poder económico.
A tua mãe administra, gasta o dinheiro: então ela é o governo.
Como nós cuidamos das tuas necessidades, tu és o povo.
- O teu irmãozinho é o Futuro do país e a Zefinha, a nossa criada, é a classe trabalhadora.
Entendeste agora filho?
- Mais ou menos pai.
Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que havia de errado e descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado.
Foi ao quarto dos pais e viu que a mãe estava num sono muito profundo.
Foi ao quarto da criada e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela.
Como os dois nem o ouviram a bater à porta, ele voltou para o quarto e adormeceu.
Na manhã seguinte, à hora do café, o miúdo falou com o pai:
- Pai acho que já entendi o que é a política.
- Óptimo filho! Então explica-me por palavras tuas.
- Bom pai, acho que é assim:
- Enquanto o poder económico f-de a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente!
O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na m-rda!!!=
--obs-«qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência»

(recebido por mail)
.