O músico dos White Stripes e Dead Weather diz que a actual dependência da web é "um obstáculo" ao verdadeiro conhecimento.
Jack White, cantor e letrista, compositor e cara de projectos como os White Stripes, The Raconteurs ou The Dead Weather, assume uma posição frontal e crítica pelo que entende ser um uso excessivo das novas tecnologias.
Em entrevista à NME, White afirma sentir que há pouco espaço para o conhecimento musical na actual moldura tecnológica: considera que o principal problema da "arte musical" é a internet. Confessa-se também muito conservador no que toca ao seu uso: "na minha cabeça continuo a viver e a trabalhar como se não houvesse internet, e trato-a como um obstáculo".
No entanto, o cantor tem perfeita noção da utilidade e relevância da World Wide Web nos dias que correm, e por isso esclarece: "É uma ferramenta importantíssima para muitas coisas, mas encontra-se em oposição frontal ao respeito que merece a arte musical". O cantor não nega que recorre à net em alguns momentos, embora se sinta incomodado com a irascibilidade de algumas opiniões: "Depois de ler as primeiras três palavras de um comentário que alguém escreveu sobre um qualquer artigo, desligo imediatamente".
Em jeito de conclusão, fica o aviso mais cáustico feito por Jack White neste excerto: "Parem de jogar videojogos e deitem fora o Auto-Tune!" - referindo-se o cantor a um programa de computador que 'corrige' as pequenas falhas e subtilezas numa gravação digital de voz. Uma espécie de Photoshop do canto.