Men At Work banda rock com influências de Reggae formada na Austrália no inicio da década de 80.
A banda ficou conhecida pelo seu grande sucesso com o tema que ainda hoje passa regularmente nas rádios"Down Under"uma musica que se transformou num hino extra oficial para a Austrália .A nível pessoa confesso que esta musica"Down Under" faz parte da minha lista das preferidas daquela década de 80 .
A formação inicia do grupo era composta por Colin Hay (voz e guitarra), John Strykert (guitarra), John Rees (baixo), Greg Ham (saxofone, flauta e teclas) e Jerry Speiser (bateria) ,estes os elementos que participaram no primeiro álbum da banda«Business As Usual (1982)»do qual fazem parte os temas (Who Can It Be Now e Down Under)um álbum segundo reza a historia lhes terá rendido uma pipa de massa ,principalmente nos Estados Unidos onde este álbum «Business as Usual (1982)» marcou um recorde de maior tempo de permanência nos topes , para um álbum de estreia como primeiro nas paradas dos Estados Unidos. Além de "Down Under", e os temas "Who Can It Be Now?" e "Be Good Johnny"Grande parte do sucesso dos MAN Work deve ser atribuída aos seus video clipes cheios energia , humor e irreverência e que numa MTV AMERICANA ainda a dar os primeiros passos, tiveram uma divulgação massiva tornaram-se video clipes de sucesso . "Who Can It Be Now?" e "Down Under" subiram ao primeiro lugar nas paradas americanas. Tendo sido um dos álbuns de mais sucesso do início da década de 1980, «Business As Usual»vendeu seis milhões de cópias nos Estados Unidos , e mais de quinze milhões no resto mundo.
No ano seguinte de 83 aparece «Cargo»um trabalho que segue a trilha de sucesso do grupo ,embora o trabalho não tenha vendido tanto como o primeiro tendo ,apenas três milhões de copias nos Estados Unidos , atingindo apenas a terceira posição do top.
Nesse mesmo ano recebem o Grammy para Best New Artist de 1982.
Em 1985, já sem John Rees e Jerry Speiser, o grupo editou o terceiro longa-duração «Two Hearts» mas nessa fase já o público não queria saber deles, levando isso a que a banda opta-se pelo fim a sua actividade.
Os MAW foram "ressuscitados" por Clolin Hay e Greg Ham no ano 1998, tendo editado o álbum ao vivo «Brazil».
Men at work: Land down under!!!! (One of their best songs!!)