terça-feira, 12 de agosto de 2008

MY 80'S

Todos nós temos correndo pelas veias do nosso corpo um género musical que nos recorda a infância.... uma daquelas que talvez hoje até tenhamos alguma vergonha em admitir que a ouvíamos! No meu caso, essa música situa-se nos gloriosos anos 80, nomeadamente nos meus 17/18 anos de idade e é originária dos nossos ''antípodas''!Quando a ouço hoje, inicialmente não encontro nada nela com que me identifique tendo em conta os meus actuais gostos musicais! Mas isso é só superficialmente... bem lá no fundo, encontra-se muitas características de alguma da música que se ouve hoje e que eu gosto...lembro-me que ouvia isto repetidamente, até o deck de cassetes ficar com as cabeças sujas ou a própria fita se dobrar.... era aquela música que ouvia ao inicio da noite na primeira aparelhagem que entrou em minha casa; era uma ''seca'' rebobinar a cassete ,sendo ainda mais difícil localizar a musica que se pretendia ouvir ,a coisa tornava-se mais fácil quando se compravam as musicas em discos de vinyl ,mas nem sempre isso era possível devido preço dos mesmos.
Esperava pelos sábados à noite, para ver a primeira edição do «TOP+ - NA RTP » e poder assistir a este clip e muitos outros que constavão da lista de preferências naquela data , e ver qual eram as novidades musicais , este tema dos «Time Bandits - Endless Road » esteve nos tops várias semanas, em 85.
Esta é uma das músicas juntamente com muitas outras da 'altura 'que ficou para sempre gravada na minha memória e que hoje não me envergonho de o admitir!
Time Bandits foi uma banda holandesa da década de 1980. O tema mais conhecido desta banda foi Endless Road, o tema mais tocado nas rádios e o videoclipes mais visto nas televisões em meados da década de 1980.
Os elementos da banda foram: Alides Hidding (vocalista, guitarra e composição), Marco Lightenberg (teclado), Guus Strijbosch (baixo) e Dave van den Dries (bateria). O grupo surgiu em 1981 e impôs-se na Europa com temas como Live It Up (1982), I'm Specialized In You (1982), I'm Only Shooting Love (1983) e o já referido Endless Road (1985).
O vocalista pretende manter a banda,contratando novos músicos, pensando que tudo era como no seu tempo, mas tem tido grandes dificuldades, os tempos agora são outros e desde 1987, ainda não tem produzido sucessos dignos de conta nem na Europa nem no seu país natal.
Gostava de saber qual é a vossa música desta época...
.. será que vos envergonhe de a ouvir em publico ...
..tenho por certeza de que não .!
..Se quiseres descobrir qual é a minha, carrega no link abaixo....

Time Bandits - Endless Road
Este foi também um dos temas que muito rodou a « 45.rpm » nos gira disco da ''RADIO ONDA LIVRE'' de Creixomil Barcelos .
.
(Alguma informação tirada DAQUI)
.