Videojogos passam a ser oficialmente considerados cultura na Alemanha
Após uma disputa que durou mais de um ano, a Federação Alemã dos Programadores de Videojogos (GAME), foi finalmente integrada no Conselho de Cultura da Alemanha, organismo responsável pela gestão da política cultural do país.
A decisão foi motivada pelo facto de os videojogos serem um importante sector económico, que na Alemanha cresceu 21% no ano passado, e empregarem profissionais de áreas consideradas artísticas, como desenhadores, guionistas e compositores.Para além disso, são cada vez mais os trabalhadores desta indústria inscritos na segurança social, sublinhou o Conselho de Cultura, citado pelo "El País".Para a GAME esta decisão «histórica» representa «um ponto de inflexão na política da Alemanha». «Com isto, a indústria dos videojogos fica incluída definitivamente no âmbito cultural», frisou o porta-voz da federação, Malte Behrmann.Os detractores desta medida defendiam que inclusão dos videojogos sob a alçada da cultura representava uma aprovação tácita da violência presente em muitos jogos.Informação adicional:El País
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A decisão foi motivada pelo facto de os videojogos serem um importante sector económico, que na Alemanha cresceu 21% no ano passado, e empregarem profissionais de áreas consideradas artísticas, como desenhadores, guionistas e compositores.Para além disso, são cada vez mais os trabalhadores desta indústria inscritos na segurança social, sublinhou o Conselho de Cultura, citado pelo "El País".Para a GAME esta decisão «histórica» representa «um ponto de inflexão na política da Alemanha». «Com isto, a indústria dos videojogos fica incluída definitivamente no âmbito cultural», frisou o porta-voz da federação, Malte Behrmann.Os detractores desta medida defendiam que inclusão dos videojogos sob a alçada da cultura representava uma aprovação tácita da violência presente em muitos jogos.Informação adicional:El País
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....Resumindo e concluindo , este é um retrato de uma sociedade sem valores caminhando para um abismo do qual não será possível sair .
Videojogos que som uma fonte de inspiração para o mundo da violência e do crime para os nossos jovens , transmitindo-lhe uma imagem distorcida da realidade humana .
No fundo tudo isto reforça a minha ideia de que os ditos agentes culturais que consideram os videojogos como uma fonte cultural para a sociedade som pessoas sem qualquer valor ético e moral .
-De facto o que continua valendo é o valor económico e não o valor humano.
(Baseado neste'' ARTIGO ''de ciberia.aeiou.pt )
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